Após a graduação em Medicina, o profissional interessado nessa carreira deve fazer uma residência em Clínica Médica. Esse profissional pode lidar com casos bem específicos como gastrite, diabetes, infecções, alergias, entre outras ocorrências. De acordo com o site Salário.com.br, um médico generalista ganha, em média, R$9.746,74, para trabalhar 29 horas semanais. Quando você tem dores de cabeça, abdominais, febre, enjoo, ou quaisquer outros sintomas inespecíficos, você vai ao pronto-socorro ou procura um clínico geral. Eles são muito bons nas suas áreas de atuação, e isso não clique aqui para saber mais seja melhor do que o outro. Nas Unidades de Terapia Intensiva , por sua vez, o clínico é o responsável por fazer o manejo de pacientes já em estados mais críticos.
- Exames de prevenção são uma das formas mais efetivas de evitar que doenças apareçam ou que não possam mais ser tratadas.
- “Com isso, a gente evita internações ou o encaminhamento para outro especialista, o que pode acabar sendo mais caro para o próprio paciente e para o sistema de saúde.
- Por isso, agende consultas periódicas com um clínico geral, faça os exames, o famoso check up, e esteja um passo à frente quanto aos cuidados com sua saúde.
Como resultado, ao visitar um clínico geral antes de um especialista, o paciente evita consultas desnecessárias, pois o profissional irá fazer o diagnóstico e indicar a melhor especialidade para o seu caso. A diferença dessa especialização médica para as outras é, justamente, que o clínico geral é o único que se relaciona com todos os demais. A sua formação o prepara para ter conhecimento do funcionamento do organismo humano todo e para saber que atitude tomar — se vai tratar ou encaminhar ao devido especialista. Contudo, a importância desse profissional vai ainda além, como verá pelos tópicos a seguir.
Clínico Geral: Tudo Sobre A Profissão
Por ano, a Rede D’Or realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos emergenciais. Isso acontece porque essa especialidade dá ao médico uma visão integral do paciente, colaborando com a maior rapidez no diagnóstico. Logo, conhecendo mais profundamente o histórico dos pacientes, os médicos dessa especialidade estão aptos a orientar de forma mais precisa.
Quando Procurar O Médico Clínico Geral?

Assim, avaliando o estado de saúde do indivíduo e todas as situações que o levaram para aquele estado. A clínica geral ou medicina interna, é uma área da medicina onde o profissional especializado detém conhecimento geral sobre o funcionamento do corpo humano, entendendo os órgãos, aparelhos e sistemas profundamente. O clínico geral está preparado para fazer diagnósticos, pedir e interpretar exames, prescrever tratamentos e acompanhar a evolução de seu paciente. Pode, inclusive, ser de grande utilidade para que, quando a pessoa precise ser encaminhada a um especialista, consiga entender melhor a análise deste médico.
Qual A Diferença Entre Um Clínico Geral E Um Médico Da Família?
Localizada em uma das principais avenidas de Sâo Paulo, a Otorrino Paulista tem estrutura moderna, equipe capacitada e o atendimento humanizado que você precisa para atendê-lo bem. Basicamente, é pedido para que o médico avalie o ritmo do coração e detecte possíveis problemas cardíacos. Através da coleta de sangue do paciente, por exemplo, é possível aferir os níveis de colesterol, glicemia e triglicerídeos. Possui especialização em Radiologia do músculo esquelético pelo Hospital do Coração de São Paulo .

